Linha: Serviços


Home » Produtos » Oximetria Noturna
Psicologia do Sono

Oximetria Noturna

Avaliação do nível de oxigênio durante a noite: Indolor e não invasivo.

Conheça abaixo onde é mais comum sua utilização:

Reabilitação do sono

A oximetria noturna é uma avaliação pratica indispensável na medicina do sono, realizada através do uso de um oxímetro de pulso durante o sono e é essencial para registrar as rápidas flutuações na saturação do oxigênio durante a noite, para identificar alguma instabilidade respiratória, muito comum na SAOS (Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono) e acompanhar a melhoria do quadro associado ao tratamento com CPAP, sendo fácil sua comparação com o exame polissonográfico (exame do sono), possibilitando assim acompanhar a evolução do tratamento com a terapia respiratória.

Reabilitação Pulmonar

A oximetria noturna é considerada o melhor método diagnóstico para triagem e detecção de pacientes com hipoxemia (baixo nível de oxigênio no sangue). O oxímetro posicionado no dedo, através da pele e por leitura imediata verifica a saturação arterial de oxigênio, no ato do exame e com relatório posterior das aferições de toda a noite.

A oximetria noturna é uma avaliação prática indispensável para a verificação da oxigenação no corpo, bem como verificara eficácia das terapias respiratórias, associadas ou não, ao uso de: BIPAP®, CPAP e oxigênio (concentradores ou cilindros).

Todas os relatórios são avaliados e laudados por médico especialista e nossa equipe de fisioterapeutas, aptas no auxílio de sua terapia de acordo com o resultado avaliado.

 

 

Voltar